As 6 ações para executar metas diariamente de forma eficiente na estamparia

A falta de foco e a indisciplina são os principais fatores que interferem na sua baixa produtividade ou distanciamento gradativo até o abandono de suas metas. Atualmente as redes sociais e apps de celulares, brigam o tempo todo por nossa atenção, criando nas pessoas uma espécie de ansiedade digital.

Assim que soa o som do whatsapp ou telegram a grande maioria das pessoas para tudo o que está fazendo para verificar. O fato é que 90% ou mais destas mensagens são sem importância ou não urgentes. Se você não criar um método eficiente para focar no que realmente é importante pra você e para suas metas durante seu dia, dificilmente vai conquistar pequenos objetivos diários e com isso criar uma trilha eficiente para maiores conquistas.

1 - Qual o principal objetivo do meu dia?

Saiba exatamente qual o principal objetivo do seu dia, preferencialmente NO DIA ANTERIOR. Quando planejamos antecipadamente o que queremos buscar de conquista no dia, fica mais fácil estabelecermos as ações necessárias para executá-la.

Exemplo: Melhorar sistema de revelação de matrizes.

2 - Quais são as 3 tarefas, realmente importantes, que irão me levar ao objetivo do dia?

Agora descubra quais são as ações que te levarão de encontro ao objetivo do dia. Foco total na execução destas 3 tarefas e cuidado com as distrações.

Exemplo: 1-Estudar qual são os melhores fotolitos, emulsões e lâmpadas. 2- Orçar os itens estudados que eventualmente eu não possua. 3- Organizar laboratório de matrizes.

3 – Definindo Prioridades: Se eu fizer isso vou caminhar para o objetivo do dia?

Saiba dizer NÂO! Para todas as ações e solicitações que receber avalie se REALMENTE fazem parte do seu objetivo, se não fizerem não faça. É excelente ajudar as pessoas, nós nos sentimos bem com isso, mas primeiro você DEVE FAZER O TEM QUE SER FEITO. Se após cumprir o seu objetivo do dia ainda sobrar tempo, aí sim você pode se dedicar a outras pessoas, inclusive fará bem pra você.

4 – Reagendando sem procrastinar: Se não dá pra fazer agora, farei quando?

Imprevistos acontecem, se por algum motivo você não conseguir realizar aquela tarefa na hora esperada, imediatamente reagende.

5 - Quanto falta para alcançar minha meta do dia?

Após o primeiro período faça essa análise e se prepare para realizar o que falta no segundo período.

6 – Analisando o dia!

Ao final do dia faça uma análise sincera de como tudo aconteceu. Identifique o seu ponto forte do dia e liste os pontos de hábitos ou ações que tiraram sua atenção da meta (os famosos ladrões de atenção). Para corrigi-los coloquei uma lista de exemplo para que você possa eliminar seus ladrões de atenção.

Exemplos

PROBLEMA: Gastei muito tempo no facebook em páginas e perfis.

AÇÃO: Não acessar a rede social até as 11h (o mundo não vai acabar)

PROBLEMA: Gastei muito tempo em whatsapp

AÇÃO: Desativar a campainha e verificar 6 vezes ao dia.

Uma dica que pode te ajudar é organizar a sua agenda, eu publiquei um vídeo no canal da Gênesis Tintas explicando o passo-a-passo de como eu executo:

97 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo