top of page

Estampas em Chinelos / Sandálias / Rasteirinhas de PVC Expandido

Existem diferentes formas de estampar chinelos, da serigrafia à sublimação, tudo depende do tipo do substrato.


Mas neste Post vamos falar sobre chinelos em serigrafia!!! :)


Em 2004 a Angélica e o Luciano Huck resolveram dar aos convidados uma lembrancinha diferente: chinelos havaianas estampados e personalizados... Pronto daí em diante virou uma febre em eventos que perdura até hoje.


E que você que trabalha com personalização (serigrafia ou sublimação) tem que saber para não errar?


1º - Nem tudo que reluz é ouro!

As vezes os chinelo parece ser uma Havaianas, tem até os gominhos e tudo, mas não é!!! Existem muitas composições de solado no mercado, alguns 100% borracha, outros uma mistura de borracha e EVA em proporções diversas (90%Borracha/10% EVA por exemplo) e aí que começa o problema para a serigrafia e para resina de sublimação. Dependendo desta proporção de Borracha e EVA ou dos plastificantes utilizados, a fixação pode ser prejudicada fazendo com que a tinta não fixe e mesmo a resina de sublimação comece a "descascar" com o tempo.


2º - Dependendo do material você terá que fazer um tratamento prévio! Existem diversos tipos de tratamentos através de Primers que ajudam nessa fixação porém você sempre terá que testar antes de iniciar a produção para não correr riscos, e se seu fornecedor mudar a composição e não te avisar aí o risco é maior ainda. Se você quiser saber mais sobre a serigrafia em chinelos de Borracha e EVA, aqui no site da Gênesis Tintas tem um passo-a-passo: acessa aqui!


O fato é que isso pode ser bem complicado e já deu muita dor de cabeça para vários brindeiros por aí.


A boa notícia é que pelas minhas andanças pelo Brasil eu conheci os chinelos de solado de PVC Expandido. E não é que eles se parecem muito com os solados de Borracha e EVA? Possuem até os gominhos....


A grande vantagem é que PVC é muito fácil de estampar em serigrafia, a tinta utilizada é a Tinta Vinílica, na Gênesis Tintas temos a versão fosca e brilhante e você consegue achar em uma grande variedade de distribuidores. Bom eu fiz até uma LIVE do Terça de Sucesso inteira sobre esse tema, e separei também um vídeo de dicas que gravei para o canal, dá uma olhada:



Fácil, moleza! Não precisa de Primer e isso facilita muito o trabalho.


Já pensou em oferecer para marcas ou como brinde chinelos personalizados? me

conta aí no comentário.

 

Gostou dessa dica? Então conheça o CURSO ONLINE ESTAMPARIA DE SUCESSO 3.0 você vai se surpreender.


 

"Trabalhando todos os dias para levar informações relevantes e melhorar a qualidade do mercado serigráfico brasileiro!"

206 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page