Quadricromia na Serigrafia - Intermediário

Técnica de impressão que, através de pequenos pontos de retículas, reproduz cores sobrepondo-as. Algumas de suas características são o uso de tintas transparentes e cores primárias (ciano, magenta e amarelo). Ainda que o preto não seja considerado uma cor de cromia, é fundamental no detalhamento do contraste e área de sombra, nas imagens.

Neste artigo vamos mostrar as etapas para construção de um trabalho em quadricromia.

O primeiro passo é ter um bom arquivo. É imprescindível que a imagem esteja em uma resolução compatível com a resultado desejado.

Além disso um não podemos abrir mão de um fotolito de qualidade, ele precisa ser muito eficiente nas áreas de preenchimento para bloquear a passagem de UV, e nas áreas transparentes não podem fazer filtragem dessa luz. O fotolito vai ser determinante para estabelecer limites como área de mínima, máximo e LPI que será impresso.

A arte, foi desenhada exclusivamente para a Genesis, logo a mesma apresenta ótima qualidade de entrada para sua reprodução.

O trabalho em questão, foi impresso em tecidos preto e branco, com a utilização de 4 cores + base branca para dar suporte às demais cores, sendo a cor branca realizada como base reticulada, para conferir melhor toque na estampa.

Quadricromia na Serigrafia
Cromia


Especificação para realização do trabalho


Fotolito transparência cristal com retícula de 50 LPI